O deputado estadual José Bonifácio (PR) e o cabo da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental (CIPRA), Averaldo Vianna, que se envolveram em uma briga na tarde deste sábado, 7, após uma partida de futebol pelo Campeonato Tocantinense 2015, entre Interporto e Tocantinópolis, falaram com a imprensa sobre o episódio. A confusão começou dentro do banheiro do estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Bonifácio afirmou para a imprensa que não revidou as agressões do militar e que pretende fazer um pronunciamento oficial sobre o caso no plenário da Assembléia Legislativa, durante sessão na próxima quarta-feira, 11. “Vou pedir para que a polícia tome providências sobre o ocorrido”, declarou. O parlamentar disse ainda suspeitar que o fato tenha sido premeditado. “Eu senti que era uma coisa preparada. A polícia militar ficou do lado assistindo passivamente. Acho que queriam me ver apanhar para efeito de desmoralização”, disse.
Já Averaldo, conta que fez um exame de corpo de delito ainda no sábado no Instituto Médico Legal, após ser agredido e que nesta segunda-feira, 9, vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o deputado na delegacia de Porto Nacional. (Com informações do G1)