Policiais civis de Araguatins e Augustinópolis prenderam, no início da tarde dessa sexta-feira, 6, três jovens acusados de envolvimento no assassinato do comerciante Raimundo Pereira, fato ocorrido no ano passado, no povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins.
Os três jovens foram presos em Imperatriz-MA, em cumprimento a mandados de prisões decretados pelo juiz Baldur Rocha Giovaninni, da Comarca de Itaguatins.
Os jovens presos foram Jefferson Gabriel Silva Sousa, 18 anos, e Ronaldo de Sousa Silva, 19. O terceiro acusado é o adolescente de 17 anos, de iniciais M.P.A.S.
Os policiais civis do Tocantins tiveram o apoio de policiais civis de Imperatriz na localização e prisão dos três acusados, que foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte), já que o comerciante Raimundo Pereira foi assassinado durante um assalto.
Segundo as investigações que foram desenvolvidas pelo delegado regional do Bico do Papagaio, Eduardo Morais Artiaga, os assaltantes invadiram a residência da vítima, que já estava dormindo. Acordou assustada, saiu do quarto e foi para a sala, ocasião em que os acusados a mataram a tiros.
Todos os três, segundo a Polícia Civil de Imperatriz, fazem parte do bando de ‘piratas’ que vinha atacando e assaltando pessoas na Beira-Rio. O bando chega de barco, pratica o assalto, faz terrorismo e depois foge no mesmo barco pelo rio Tocantins. Um outro elemento, que não teve o nome revelado e que, segundo os três presos, teria sido quem atirou e matou o comerciante Raimundo Pereira, está foragido. (Com informações de O Progresso)