O governador Carlos Henrique Gaguim deu posse, na noite desta segunda-feira, 12, ao novo secretário extraordinário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luiz Alvino Duarte de Lima e Silva. Conforme o governador, o novo titular da pasta terá como principal meta o projeto da Hidrovia Araguaia-Tocantins, além de colaborar com as demais secretarias na adequação dos projetos do governo do Estado às diretrizes da sustentabilidade.
Alvino substitui o ex-prefeito de Augustinópolis, Antônio da Bar, que é irmão do deputado Amélio Cayres(PR), que aderiu a campanha do tucano Siqueira Campos. Antônio do Bar é a terceira vítima das exonerações do governo do Estado após a saída de Cayres da base governista, antes dele a professora Lúcia Lopes foi exonerada do cargo de diretora de ensino da regional Araguatins e também Maria Eliza da vice-presidência da Fundação Cultural.
Luiz Alvino Duarte de Lima e Silva tem 41 anos, é empresário e por quatro anos trabalhou na Administração das Hidrovias Araguaia-Tocantins (Ahitar), possuindo assim vasto conhecimento sobre esse modal de transporte. Em seu pronunciamento, durante a posse, Luiz Alvino se comprometeu em buscar soluções sustentáveis para o crescimento da economia do Tocantins.




