O domingo é de decisão na Copa Verde para Luverdense e Tocantinópolis. As equipes se enfrentam por uma vaga na segunda fase da competição nacional, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O time mato-grossense está em vantagem por ter vencido por 2 a 1 em Tocantins. Com isso, pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim avança e mantém o sonho de conquistar o título do torneio, que vale vaga na Copa Sul-Americana 2016.
A arbitragem fica por conta do árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, que terá como auxiliares os também goianos João Patricio de Araújo e Edson Antônio de Souza.
Mesmo com a vantagem, o Luverdense entra em campo pressionado. As más atuações no Campeonato Mato-grossense quase causaram a demissão do treinador Leandro Niehues. Ele ganhou sobrevida após reunião com a diretoria, mas uma eliminação pode custar seu emprego.
No time tocantinense, o retorno do zagueiro Alisson e do lateral Ricardo Feltre dão um pouco mais de esperança para a partida. O time precisa se esforçar para garantir a classificação para a segunda fase. Para o técnico Neto Costa, a experiência dos dois atletas fará a diferença no dia da decisão.
– No primeiro jogo o elenco era mais jovem e sentiu a pressão da partida. Mas com estes atletas mais experientes em campo esperamos um jogo com o elenco mais bem postado e estruturado – disse. (GE)