
Um soldado do Exército Brasileiro, lotado no 50° Batalhão de Infantaria e Selva, identificado como Cliviton Jurique Sousa, de 19 anos, foi preso após xingar policiais militares durante uma abordagem em frente ao estádio do município de Esperantina. Os militares flagraram o autor conduzindo uma motocicleta sem a utilização do capacete de segurança, item obrigatório conforme a legislação de trânsito vigente no Brasil e, diante disto, o indagaram acerca do equipamento, sendo que ele, de forma irônica, simplesmente mostrou o capacete em seu cotovelo.
Daí então, a guarnição policial solicitou os documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV), mas ele disse em voz alta em meio a populares que não entregaria porra nenhuma e que os agentes da lei poderiam multar a motocicleta, pois esta pertence a outra pessoa e ele não seria prejudicado. Neste momento, os PM’s solicitaram que Cliviton, entrasse na viatura para irem ao Destacamento, onde seria submetidos aos procedimentos relativos às infrações de trânsito, e mais uma vez ele se alterou dizendo que não entraria em porra de viatura.
Ante ao fato, o infante recebeu voz de prisão por desacato a funcionário público e, extremamente nervoso, passou a proferir palavras de baixo calão, vindo a resistir à prisão, entretanto foi levado ao Destacamento da PM. Ato contínuo, o soldado foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, onde foi ouvido em um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e liberado em seguida. Outrossim, o comandante da Polícia Militar de Augustinópolis, informou o corrido aos superiores hierárquicos de Cliviton, para que seja instaurado um procedimento administrativo que apure a conduta dele. (Patrulha na Net)




