Sem tomar conhecimento da torcida que lotava as arquibancadas do Mangueirão, o Parauapebas venceu o Remo por 2 a 1 neste domingo, dia 1º, conquistou os três primeiros pontos no Campeonato Paraense 2015 e assumiu a liderança do Grupo A. Magno e Juninho marcaram para o Pebas, e Rafael Paty diminuiu para o Leão.
Leão e Trem de Ferro voltam a jogar pelo estadual a próxima quarta-feira, dia 4, às 20h30. Remo vai até Tucuruí, onde enfrenta o Independente, no Estádio Navegantão, enquanto o Parauapebas recebe o São Francisco em casa, no Estádio Rosenão.
Pebas é mais eficiente durante os 90 minutos
A rede começou a balançar no estadual logo no primeiro minuto. O Parauapebas não deixou se envolver pelo ritmo de jogo imposto pelo Remo e inaugurou o marcador com Magno, depois de bom cruzamento na pequena área. O Leão acordou e passou a ter maior posse de bola, foi para cima do adversário explorando a qualidade de Eduardo Ramos e a velocidade do atacante Rony, mas faltava o último toque.
Ao Pebas, restou se defender e apostar nos contra-ataques, sobretudo com a experiência de Célio Codó e Magno, que caia bem pelas laterais. O técnico Léo Goiano manteve o time com duas linhas de quatro, esperando o adversário e saindo para o jogo quando tinha a posse de bola. Na reta final do primeiro tempo, o Trem de Ferro ainda ampliou com o meio-campo Juninho, em cobrança de falta com perfeição.
Quando voltou para os 45 minutos finais, Zé Teodoro tirou Fabrício e colocou Flavio Caça-Rato, deixando o time mais ofensivo com um terceiro atacante. Porém, foi Magno quem perdeu um gol incrível, sozinho, que poderia ter “matado” o jogo em favor da equipe do interior. Depois que Paty conseguiu diminuir, o Remo se atirou ao ataque em busca do empate. Sem sucesso.
Os azulinos permaneceram mandando no jogo, mas as chegadas do Parauapebas também eram perigosas e a defesa estava bem postada. A partida terminou desta forma, com o time do interior cadenciando o jogo e mostrando personalidade. Final 2 a 1 Pebas.
Ficha técnica
Remo: Fabiano; Dadá, Raphael Andrade, Max e Jadílson; Ilaílson, Felipe Macena (George Lucas), Fabrício (Flávio Caça- Rato) e Eduardo Ramos; Rafael Paty (Val Barreto) e Rony. Técnico: Zé Teodoro
Parauapebas: Paulo Rafael, Rodrigo, Negretti, Henrique e Mocajuba; Léo, Romeu, Gustavo e Juninho; Célio Codó (Dedeco) e Magno (Fabiano). Técnico: Léo Goiano