Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amélio Cayres deve deixar a base do governo nos próximos dias

Noticias Relacionadas

Deputado do PR da base do governo, assim como Paulo Roberto (PR) e Stálin Bucar (PR), Amélio Cayres deve ser o próximo deputado a migrar para a oposição nos próximos dias. A informação de bastidores não foi confirmada pelo deputado, que evita falar sobre o assunto com a imprensa: “vamos tomar nossa decisão na hora certa”, disse Cayres por telefone, ao negar que já esteja com posição definida a abandonar a base governista.

Um dos motivos é que tanto nas pesquisas encomendadas pelo staff da pré-campanha governista, quanto no front siqueirista, todas as consultas apontam para o fato de que as bases que garantem a reeleição de Cayres apóiam o ex-governador Siqueira Campos. O governador Carlos Gaguim tem dito que não adianta um deputado permanecer na base governista, se suas bases não o acompanharem.

À peemedebistas e governistas mais próximos, Amélio Cayres já teria adiantado a posição de deixar o governo, e os motivos. A mudança já é tida como certa entre os deputados governistas na Assembléia Legislativa, e o próprio governador Gaguim já estaria informado da mudança.

Data limite

A data limite para que os deputados se definam – especialmente por precisarem das legendas para confirmar suas pré-candidaturas – é o próximo dia 30, quando acontecem as convenções dos dois grupos maiores. Para os que vão deixar a base governista, a parte mais difícil é a entrega dos cargos, que desalojará correligionários e lideranças até aqui acomodados na estrutura de governo.

A partir do anúncio de sua decisão, Amélio Cayres (PR) passará pelo mesmo ritual pelo qual passaram Marcelo Lélis (PV), o primeiro a deixar o governo, José Geraldo (PTB) e Pastor Pedro Lima (PR). (Roberta Tum)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias