Na sexta-feira, 19, Freitas do PT visitou assentamentos em torno do município de Ananás, onde discutiu com os moradores sobre os programas de habitação do Governo Federal e suas intenções como deputado federal.
No assentamento PA Antônio Moreira, Freitas falou sobre os mecanismos de luta para se conquistar moradia e melhores condições de vida para a população carente da região.
“Terra não se conquista dentro de escritório, crie um acampamento e nós vamos orientar como fazer. Vocês precisam se organizar, lutar pelos seus direitos. Nós estamos aqui hoje pela confiança, eu quero ser deputado para continuar lutando com vocês, com esse patrimônio dá pra criar família sem se submeter a ninguém, com dignidade, foi uma terra assim que eu cresci, essa luta é nossa”, diz.
Elogiando a trajetória do Partido dos Trabalhadores na administração do país na esfera federal, Freitas afirmou que “O governo popular e democrático enxergou a necessidade de distribuição de terra. Queremos a inserção de um povo que nunca teve acesso ao que era seu de direito”.
A deputada estadual e candidata a reeleição, Amália Santana, e o atual chefe do INCRA, Gilmar Castro, também se fizeram presentes nesta caminhada. “Quem lutou pela reforma agrária fomos nós, que estivemos aqui em Ananás, o projeto é de vocês essa terra é boa, a gente precisa continuar a luta por ela, precisamos discernir a verdade da mentira, o trabalhador não precisa de esmola”, diz Gilmar Castro durante a visita no assentamento PA Luar do Sertão.
Em dois assentamentos os assentados preparam documento de necessidades direcionados aos candidatos Freitas do PT e Amália Santana, que incentivaram a prática “É necessário que vocês, que conhecem as necessidades locais se organizem e nos passem as demandas, ficaremos felizes em atendê-los”.