O candidato ao cargo de vice-governador pelo PRTB, Jorge Carlos Gonçalves Vasconcelos, renunciou nesta quarta-feira (3) à disputa eleitoral. Vasconcelos havia tido a candidatura indeferida pela justiça eleitoral por não apresentar versão digitalizada de documentos requeridos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o que inviabilizaria a candidatura dele e de Elton Braga, que concorre ao cargo de governador pelo partido.
Segundo Braga, o PRTB recorreu da decisão do TRE no prazo legal e Vasconcelos foi mantido na chapa por ser considerado uma pessoa importante para o partido. Porém, sem uma sentença definitiva do TSE, Vasconcelos preferiu renunciar para não prejudicar a candidatura do PRTB. “Como o processo dele está concluso para decisão, ele disse que preferia deixar o partido livre, já que uma decisão desfavorável deixaria uma situação jurídica de dúvida”, disse Elton Braga, que também é presidente do PRTB no Pará.
O partido informou que estuda quem ocupará o cargo de vice-governador na chapa. De acordo com Braga, a decisão será anunciada dentro do prazo de 20 dias antes da votação para primeiro turno, que será no dia 5 de outubro. (G1 PA).




