O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça, e em parceria com Senai- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, assina convênio nesta terça-feira, 1º de junho, às 16h, que irá possibilitar a capacitação dos reeducandos do Centro de reintegração Social Luz do Amanhã, na cidade de Cariri do Tocantins. O ato acontece na sede da Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, em Palmas.
O convênio visa a qualificação profissional voltada para a reintegração social dos detentos do sistema prisional do regime aberto. Os cursos serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através da Unidade Senai de Gurupi.
Os cursos técnicos profissionalizantes são: Pedreiro no período de 21/6 a 16/7, Carpinteiro Armador de Telhados de 19/7 a 10/8, Instalador Hidráulico de 9/8 a 31/8, e Pintor de Obras de 9/9 a 01/10. Serão formadas quatro turmas com 20 alunos cada e serão capacitados 80 reeducandos da Unidade de Carri.
O secretário da Cidadania e Justiça, Carlos Alberto Dias de Moraes, explicou que as parcerias com Senai, Fieto e os empresários são fundamentais para promover a cidadania e a ressocialização dos reeducandos, assim como integrá-los a sociedade, e desta forma reduzir os índices de reincidência criminal. (Leide Curcino)




