Alday Machado, empresário e funcionário público, contactou o site Folha do Bico para fazer duras críticas ao prefeito Rocha Miranda(PMDB). Alday questiona a seriedade da administração municipal quanto a suas obrigações legais de principalmente pagar em dias fornecedores e funcionários públicos.
O empresário questiona o fato dos veículos alugados para prestarem serviço de transporte escolar estarem com cinco meses em atraso e também os prestadores de serviço na área de limpeza pública, que segundo Alday os mesmo estariam fazendo “greve gelada”.
A mensagem enviada por Alday começa ironizando o prefeito Rocha Miranda. Leia a integra da nota abaixo:
Talvez o prefeito deva estar dizendo:
– Este povo quer demais!! agora querem até campo de futebol para jogar bola!!
– Não basta eu ter que arranjar médicos na última hora para por no hospital.. Ter que comprar às pressas remédios para a farmacinha do hospital, por que tinha uns doentes exigentes. Sem contar que aqueles professores exigentes também que querem até aumento, não toleraram 8 anos sem atualização salarial.
O prefeito deve estar com tudo isto na cabeça e com certeza tá falando – Eita povo exigente.
Embora para comunidade de Araguatins só resta lembrar de um trecho da música de campanha da reeleição do prefeito em que falava : “Esse Rochinha não é gente não, eita sujeito arrojado….”
Quem não lembra agora disso??!!! Quantas vezes aquele carrão grandão passava lá na porta de casa avisando “Este Rochinha não é gente não…. Este Rochinha não é gente não…”
Ah! como o compositor daquela bela música estava certo… como ele é amigo do povo. Estava o tempo todo avisando e ninguem lhe deu ouvidos!
Seria muito bom se a folha do bico fosse mais a fundo e publicasse que no transporte escolar dos alunos há atraso de 5 meses no pagamento; que os caminhões da limpeza pública estão fazendo “greve gelada” para receber um mês, sendo que já estão atrasados mais de 5 meses;
Pagar em dia deixou de ser obrigação passou a ser elogio. Alguns dizem – Ah! a folha de pagamento, ainda está em dia. Ora minha gente… Pagar em dia é obrigação para o cidadão e deverá ser também para a Prefeitura.
O campo de futebol é apenas uma das coisas que ficaram abandonadas nesta administração. O respeito ao povo, a dignidade da pessoa humana, o cuidado com a população… tudo isto estão abandonados também. Estas coisas estão tão abandonadas e surradas como a grama do nosso estádio Mirandão.
É uma pena que a boa e merecida homenagem feita ao grande homem Dr João de Deus Miranda esteja também sendo tratada com tanto desprezo e descaso. Pela homenagem feita ao próprio irmão era para ser um belo lugar onde crinças e adolescente iriam se sentir confortavelmente. Lugar de diversão e lazer.
No entanto pelo contrário, lá está se transformando num símbolo de descaso com o que é público, se transformou num emblema que marca a administração do prefeito atual.
Alday Machado
27 de maio de 2010




