Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fiscalização interdita postos de combustível em Belém-PA

Noticias Relacionadas

Dois postos apresentaram irregularidades e foram interditados pela operação que fiscaliza a qualidade dos combustíveis comercializados em Belém e Ananindeua, na região metropolitana, e em Castanhal, no nordeste do Pará. A fiscalização é realizada em conjunto pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará), Procon e Agência Nacional de Petróleo (ANP), e segue até a próxima sexta-feira (15).
saiba mais

De acordo com o Imetro, um dos postos interditados funcionava na Avenida Bernardo Sayão, e não tinha autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para funcionar. O outro era localizado no bairro do Umarizal, e uma das bombas de combustível estava em situação irregular. Cinquenta estabelecimentos já foram fiscalizados, até o final da tarde desta quarta-feira (13), e a meta é fiscalizar 123 postos.

“Ao abastecer o carro, o consumidor precisa ver se a bomba foi verificada pelo Imetropará. Todas as bombas avaliadas e aprovadas devem estar lacradas e com as marcas de verificação em que consta a aprovação do órgão”, afirma o metrologista Luiz Assis.

O Imetropará informa que verifica os lacres das bombas e faz a inspeção dos equipamentos, além de verificar se a quantidade de combustível que vai para o tanque do veículo corresponde ao indicado na bomba medidora. (G1 PA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias