O Tribunal Regional Eleitoral começou a realizar nesta quinta-feira (8) as reuniões para discutir o Horário Eleitoral Gratuito para as eleições deste ano. O primeiro encontro contou com a presença das emissoras de rádio e televisão, e na próxima segunda-feira (11), o TRE deve se reunir com os partidos políticos.
“Na quinta-feira recebemos os veículos de comunicação para discutir questões técnicas, sobre a geração das propagandas e regras para o horário eleitoral”, afirmou Sandro Borges, assessor de Planejamento Estratégico do TRE.
“Na segunda-feira nós nos encontraremos com os partidos. Ai então será feito o sorteio da ordem de veiculação durante o horário e definido o tempo de duração de cada propaganda”, continuou Sandro.
As propagandas políticas serão veiculadas em rádio e televisão entre os dias 19 de agosto e 2 de outubro. Candidatos à governador, deputados estaduais e distritais terão 20 minutos de propaganda eleitoral, senadores terão 10 minutos, enquanto candidatos à presidente e deputados federais terão 25 minutos.
As propagandas serão veiculadas de segunda à sábado. (Diário do Pará).




