Dois homens foram presos suspeitos de praticarem diversos assaltos a ônibus e microônibus na rodovia Transamazônica, a BR-230. A dupla, de 27 e 28 anos, foi encontrada no interior de uma residência no centro de Medicilândia. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28).
No local foram apreendidas uma arma caseira calibre 28 e 10 cartuchos intactos e um cartucho utilizado. Os policiais chegaram até a dupla após uma denúncia feita a uma guarnição da Polícia Militar. Segundo os agentes, as vítimas contaram que haviam sido assaltadas por dois homens que roubaram duas motocicletas e R$ 800 em espécie.
O fato de um dos denunciantes conhecer um dos suspeitos contribuiu com as capturas. As motos foram encontradas a 20 km da sede do município. Segundo a polícia, os homens também assaltaram o dono de um ponto de gasolina.
Os suspeitos foram presos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Uruará, onde teriam confessado os crimes. Um terceiro assaltante envolvido dos crimes ainda é procurado pelos policiais. A dupla foi autuada em flagrante por roubo qualificado e posse de arma de fogo e está à disposição da justiça na carceragem de Uruará. (G1 PA).




