
A secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Damiana Maria de Morais Miguel, confirmou ao webjornal Folha do Bico, logo após o vendaval de derrubou parte das tendas e barracas na Praia da Ponta, na tarde desta segunda-feira, 28, que toda a programação do final de semana está mantida. Ele disse que a empresa responsável pelos equipamentos já foi acionada para a remontagem.
Damiana informou ainda que apesar do grande susto e imprevisto, toda a estrutura antes de ser liberada foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros, que concedeu a licença necessária. A secretária afirmou que apesar de todas as medidas terem sido tomadas, é impossível controlar a força da natureza, mas que a Prefeitura prestou todo o atendimento aos comerciantes e turistas que estavam na praia.
A jornalista Fabianne Herênio, que mora em Sorocaba-SP, e estava na Praia da Ponta no momento do incidente disse ter tomado um grande susto. “Ferro, aço, panelas, cadeiras, mesas. Tudo voando por todo o lado. Gente chorando, gritando, correndo pra procurar abrigo, foi um sufoco. Mas graças a Deus ninguém se feriu gravemente”, disse.




