O 3º Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Imperatriz, registrou desde o início do mês de julho 29 casos de incêndio na cidade.
De acordo com o major Robson Leandro, esse número é quase 100% maior que o registrado em julho de 2013, que teve 15 ocorrências de incêndio. A maioria dos casos aconteceu em terrenos baldios, com a queimada de lixo pelos moradores ou fogo em vegetação que os bombeiros não identificaram a causa.
Em Imperatriz, principalmente nos bairros mais afastados do Centro, existem muitos terrenos baldios, sem muro ou cerca, onde o mato cresce livremente. O tempo seco e os ventos facilitam a propagação do fogo.
Os bombeiros alertam para as práticas de queimadas, que além de arriscarem a integridade física dos moradores, nos bairros, podem ser consideradas crimes e implicar em multa.
“Para fazer a queimada tem uma série de critérios que precisam ser respeitados e é obrigatório ter uma autorização. A gente recomenda as proprietários que evitem, mesmo fazendo o aceiro. O ideal é fazer a limpeza do terreno”, disse o major Leandro. (Imirante.com).




