Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Delegacia virtual facilita o registro de ocorrências no estado

Noticias Relacionadas

De janeiro até o dia 14 deste mês, 5.342 pessoas acessaram o sistema da delegacia virtual, em Palmas. As pessoas buscam o serviço online para registrar perda de documentos e a ocorrência de furtos. Através da internet é possível também denunciar casos de agressão contra mulheres, idosos, crianças, LGBTs, conflito agrário e ainda registrar o desaparecimento de pessoas e obter informações de procurados pela polícia. O boletim online deve ser feito por pessoas acima de 18 anos.

O serviço é procurado por causa da facilidade e comodidade. “É muito cômodo, é muito simpes, é muito fácil, qualquer pessoa que saiba manusear um computador tem condições de fazer uma ocorrência sem problema algum”, garante o coordenador de Polícia da Capital e Especializada, Manoel Messias.

A delegacia foi criada em 26 de abril de 2011. Segundo o coordenador, o sistema faz com que o atendimento nas delegacias seja concentrado nos casos maiores. “Reduz também o tempo de espera. Às vezes a pessoa procura a delegacia e tem três ou quatro pessoas sendo atendidas, sendo que ela pode fazer a ocorrência no conforto da sua casa”.

O serviço mais procurado é o registro da perda de documentos, que representa 87% dos casos. Após registrar a ocorrência, o cidadão recebe um e-mail que informa a situação da ocorrência registrada. As ocorrências são validadas em até 24h. Dois delegados são responsáveis por analisar os casos.

As informações prestadas devem ser totalmente verdadeiras. O endereço do computador usado para fazer o boletim de ocorrência online fica registrado no sistema. “Você registra uma ocorrência de qualquer natureza, você tem por obrigação tratar dentro da realidade, porque senão você pode responder por crime de denunciação caluniosa, além de outras consequências civis que você pode sofrer”, explica Messias. (G1 TO).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias