Policiais militares localizaram um cadáver do sexo masculino em estado de putrefação em uma duna na Avenida Litorânea, em São Luís, nessa quarta-feira (16). No local, estavam preservativos masculinos espalhados pela areia, uma bolsa preta vazia e latas de cerveja. Os peritos do Instituto Criminalística (Icrim) foram acionados e removeram o corpo para exames que identificarão a causa morte. Há possibilidade de a vítima ter morrido há mais de 20 dias.
Segundo informações do cabo Pinheiro, do 8º Batalhão da Polícia Militar, ele e o cabo Jailton faziam diligências nas dunas da Avenida Litorânea, com o objetivo de prender dois assaltantes. Ao atingirem uma área, nas proximidades da Casa dos Smith, constataram pegadas na areia.
Os militares seguiram as pegadas e encontraram o cadáver já em estado de decomposição no meio do matagal. O Corpo de Bombeiros, os peritos do Icrim e policiais civis foram acionados e estiveram no local. O delegado Sebastião Cabral, da Delegacia de Homicídios, disse que, em virtude do estado avançado de putrefação do corpo, no momento não foi possível constatar a causa morte. O material encontrado no local foi colhido pelos legistas, que no prazo de 30 dias apresentarão o resultado dos exames, que será anexado ao inquérito policial.
Sebastião Cabral informou ainda que o corpo, que estava sem identificação, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais. A equipe da Homicídios iniciou as investigações, colhendo informações que ainda semana serão repassadas para a Delegacia do 9º DP, no São Francisco, que vai apurar o caso sob o comando da delegada Adriana Paixão. (G1 MA).




