Maelson dos Santos Silva, 25 anos, vulgarmente conhecido como “Nego do Canal”, foi perseguido e espancado por populares após efetuar um assalto contra uma mulher que caminhava próximo ao colégio Madre Celeste, localizado na rodovia Augusto Montenegro, bairro da Marambaia. De acordo com o delegado, Arnaldo Medes, o “Nego do Canal” estava em uma bicicleta, armado com uma faca, quando abordou a vítima e roubou o celular. “Finalizada a execução do roubo, ele saiu em disparada em sua bicicleta, enquanto a vítima gritava por socorro despertando a revolta de alguns populares que resolveram sair atrás do suspeito. Ao tentar fugir pela rua da Marinha, acabou se chocando em um carro que trafegava, o impacto foi tão forte que chegou a quebrar o para-brisa do veículo. Foi o momento em que os populares, conseguiram alcançar o meliante que acabou sendo espancado.” Relatou o delegado.
Durante a abordagem dos populares, ocorreu um fato considerado pelo delegado como algo inusitado. “ Um mototaxista retirou a faca das mãos dele, pegou o próprio celular do suspeito e tirou também o celular que ele havia roubado. E antes de fugir, ainda citou a velha frase: ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão”. Fato este testemunhado pelos populares.
A polícia iniciará as buscas pelo mototaxista, enquanto Maelson foi autuado por roubo e ficará detido na Susipe da Marambaia. (Diário do Pará. Foto: Elcimar Neves ).




