
Um caminhão foi flagrado na BR-153, km 156, transportando carbureto de cálcio juntamente com produtos de beleza, sex shop, emagrecedores, além de alimentos. O veículo com a carga foi apreendido em Araguaína, no norte do Tocantins, no sábado (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é proibido pela legislação transportar produtos químicos junto com gêneros alimentícios. A carga foi carregada em Minas Gerais e tinha como destino Belém (PA).
O que agravou o caso, de acordo com a PRF, foi o fato da ficha de emergência, o principal documento a ser verificado em caso de acidente de trânsito, estar preenchida de forma errada. Conforme as informações, esta é a quinta ocorrência de flagrante de produtos perigosos sendo transportados com gêneros alimentícios. Uma delas aconteceu em Guaraí, também na BR-153, no dia 9 de maio, quando um caminhão foi flagrado transportando soda cáustica com alimentos.
Os agentes registraram duas ocorrências, segundo a PRF; uma para a questão da falta de nota fiscal, na qual o caso foi encaminhado para a Secretaria de Fazenda e a outra referente a questão de saúde, que foi encaminhada para a Vigilância Sanitária. (G1 TO. Foto: Divulgação/PRF-TO)




