- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 14 / outubro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Kleber Dias leva golpe da casa própria

Mais Lidas

1378121_490787401028731_629697964_n

O araguatinense, Kleber Dias Soares, que atualmente mora em Araguaína, foi pego de surpresa ao saber que seu nome consta no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT). Neste cadastro é incluído os nomes de pessoas que adquiriram imóveis por financiamento ou receberam por doação de Prefeituras ou estado, onde contém os dados da pessoas e dos imóveis adquiridos em conformidade com a matricula imobiliária.

Toda vez que uma pessoa compra um imóvel financiado ou recebe como doação do poder público, seu nome é inserido neste cadastro, juntamente com os dados do imóvel e assim evita fraude contra o sistema financeiro que pode consultar o cadastro e saber que o cidadão já tem um imóvel financiado.

O problema é que Kleber Dias apesar de ter se cadastrado em um programa habitacional em Araguatins, nunca recebeu a casa, como também nunca financiou em bancos qualquer tipo de imóvel. Mesmo assim o nome dele consta no CADMUT.

Kleber suspeita que alguém possa ou esteja usado seu nome, para receber de forma ilegal um imóvel. Kleber se cadastrou no programa de habitação da Prefeitura de Araguatins, ainda na administração do ex-prefeito, Rocha Miranda, quando sua irmã que é esposa de Miranda, Kacia Dias Soares, era secretária de Assistência Social e da Habitação, posto atualmente ocupado por Andréa Gonzalez. De lá, para cá, ele não recebeu nenhuma casa, mas o nome foi incluído no CADMUT.

Para tentar resolve o problema, Kleber solicitou este ano junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação a exclusão de seu nome de qualquer lista de beneficiário.

Kleber também procurou a empresa Cobansa Cia Hipotecária, responsável pela construção das casas contratadas pela Prefeitura, para que a mesma retire seu nome de qualquer lista. A empresa afirmou por meio de email, que após receber o comunicação formal da Prefeitura, quanto a solicitação da substituição acompanhado dos documentos necessários, dará inicio aos procedimentos de substituição junto ao Ministério das Cidades, conforme portaria do programa. Após a devida autorização do Ministério das Cidades, a Cobansa garantiu que consegue promover a exclusão do registro no CADMUT.

“Meu objetivo em denunciar essa fraude, é saber se alguém já recebeu essa casa na administração do ex-prefeito Rocha Miranda e usaram meu nome como laranja, ou se a atual administração estava com a mesma intenção. Pois nenhuma das duas administrações, me convidaram para participar de qualquer reunião ou audiência pública sobre esse assunto e eu não coaduno com malandragem. Não quero nada de ninguém, muito menos coisa pública e indevida e também não aceito envolverem meu nome em farsa”, explicou Kleber que continuou, “Eu fiz o cadastro quando eu ainda morava em Araguatins. Há 4 anos me mudei para Araguaína. Mesmo se eu não tivesse pedido formalmente a retirada do meu nome, a obrigação da Prefeitura era me excluir, pois nunca participei de reunião ou audiência sobre essas casas. Isso na minha opinião é incompetência ou foi pura malandragem. Mas vou descobrir e denunciar”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias