Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Admiradores prestam ultima homenagem ao poeta José Chagas

Noticias Relacionadas

20140513152331_bd4a2

Foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira (14), o corpo do poeta José Chagas, um dos mais consagrados nomes da literatura maranhense. A despedida foi marcada pela saudade deixada entre parentes e amigos que conviveram com o paraibano radicado no Maranhão.

Parentes e amigos foram ao Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, cheios de boas lembranças. “Não posso passar um momento sem me lembrar porque cada fato da vida acontece várias vezes no dia. E era muito difícil o dia que não acontecia um fato que não me fizesse conversar com ele”, disse o amigo Benedito Primeiro.

Em um sarau, admiradores de José Chagas declamaram versos para homenagear o escritor, em um adeus sereno.

Autor de mais de 20 livros de poesia, José Chagas era apaixonado pela capital maranhense. Ele também era jornalista e foi vereador em São Luís. Aos 89 anos, o escritor morreu na terça-feira (13), depois de complicações de um AVC.

Com a morte de José Chagas, a cadeira de número 28, que ele ocupava desde a década de 1970, ficou vaga. A Academia Maranhense de Letras (AML) está de luto por 30 dias. Depois desse período, a AML deverá receber, durante 60 dias, as candidaturas de escritores interessados em fazer parte da academia. A eleição não tem data definida.

 

Fonte:g1.maranhao

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias