Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ordem de Serviço dá início à obra do novo Fórum de Araguaína

Noticias Relacionadas

assin_os_arn3

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, assinou na tarde desta terça-feira, 13, a Ordem de Serviço para início da obra do novo Fórum da Comarca de Araguaína. O documento também foi assinado pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Kaká Nogueira, pelo representante da construtora responsável pela obra, José Henrique Dahdah, pelo diretor geral do TJTO, Flávio Leali e pela diretora de Infraestrutura e Obras, Rosane Mesquita.

“É uma obra muito esperada pela comunidade, é um sonho de 25 anos. Só temos a agradecer o empenho do secretário Kaká Nogueira para que a obra fosse iniciada. Araguaína é a segunda maior Comarca do Estado e uma estrutura à altura do Foro é o anseio de magistrados, servidores e também dos jurisdicionados”, afirmou a desembargadora Ângela Prudente após a oficialização para o início das obras.

O secretário Kaká Nogueira reforçou o empenho do Estado com a obra, que será erguida com recursos dos cofres do Poder executivo. “Sabemos da importância dessa construção, queremos que comece o quanto antes, pois temos um compromisso com o Tribunal de Justiça”, declarou.

Na oportunidade o construtor José Henrique afirmou que todas as providências já foram tomadas para o início das obras, que deve cumprir com o cronograma previsto.  

Estrutura novo Fórum

O novo Fórum de Araguaína terá área de 10.596,58m², dispostos em cinco pavimentos, que abrigarão 20 varas judiciais, auditório para 251 pessoas e Salão do Júri com 238 lugares, além da parte administrativa. Toda essa estrutura será erguida em um terreno de 13.215,70m², na região central da cidade.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias