
Uma criança de oito anos de idade morreu em um acidente na MA-006, em Balsas, no sul do Maranhão. Já era noite quando o carro em que um menino estava foi atingido por um ônibus. Segundo o motorista do coletivo, o veículo estava parado no escuro, sem nenhuma sinalização.
O asfalto ficou com as marcas da freada brusca. Pedaços do automóvel ficaram espalhados pelo acostamento, além das marcas de sangue das vítimas. O carro menor era dirigido por Edmar Pereira Nascimento, outro homem ocupava o banco do passageiro e a criança estava no banco traseiro.
O motorista do ônibus, Lailton Oliveira Neto, conta que quando percebeu o carro parado na pista, não conseguiu frear a tempo. “Não sei porque ele parou ali, não colocou nenhum sinal na pista para a gente conseguir ver que tinha alguma coisa na frente. Eles não fizeram isso”, diz.
O garoto vivia em uma casa que cuida de crianças em situação de risco, em Balsas, e foi liberado, neste fim de semana, para passar um tempo com parentes.
O motorista do ônibus foi detido, mas pagou fiança e foi liberado. A polícia deve concluir o inquérito sobre o acidente em dez dias. O motorista do veículo menor foi transferido, em estado grave, para o Hospital Municipal de Imperatriz.




