A Polícia Militar do Tocantins realizou nesta terça-feira, dia 04, às 19h, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM em Palmas, a solenidade de promoções de Oficiais e Praças da PM e entrega de medalhas Tiradentes de Tempo de Serviço 10, 20 e 30 anos e de Mérito Policial.
Na ocasião, o governador Carlos Henrique Gaguim, e o comandante geral da PM, Benvindo Sousa Sobrinho, formalizaram a entrega de insígnias aos 1.974 militares recém promovidos, através do ato n 2.968, publicado no Diário Oficial especial do dia 21 de abril.
Durante o evento, autoridades também foram agraciadas com as Medalhas Tiradentes, como forma de reconhecimento por terem colaboração com a Polícia Militar.
As promoções obedecem à Lei nº 2.310/10, recentemente sancionada pelo governador, unificando as datas de 21 de abril e 25 de agosto para as promoções de oficiais e praças da Polícia Militar do Tocantins.
Com o ato, foram promovidos policiais de todo o Estado, pelo critério de excepcionalidade, tempo de serviço, merecimento e escolha. Dos policiais promovidos, 261 são oficiais do posto de coronel, major e capitão. Já os praças promovidos somam 1.713, nas graduações de subtenente, 1º sargento e cabo.
Dentro da programação está previsto o desfile – a pé e motorizado -, realizado por policiais do QCG, 1º e 6º Batalhões, Academia Militar, Cipama – Companhia Independente de Operações Especiais e grupos da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais. (Ireni Ferreira)




