Produtores rurais dos municípios de Buriti do Tocantins e Esperantina, estão participando do Programa de Inclusão Digital Rural promovido através de cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR). Nesta quarta-feira, 9, o programa iniciou a capacitação com 30 produtores rurais, divididos em três turmas, no município de Buriti do Tocantins. A ação é realizada através de uma unidade móvel equipada com 11 computadores, atendendo moradores dos Projeto de Assentamento Boa Sorte e Sossego. O curso no município segue até o dia 12 de abril.
Para a produtora rural, Maria de Nazaré Leitão, a realização do curso no P.A. Boa Sorte vem trazer o acesso à tecnologia ao homem do campo. “Eu nunca liguei um computador, e a vinda deste programa para o assentamento me deixou muito feliz, porque vou poder adquirir esse conhecimento sem precisar ir a cidade”, destacou a produtora.
O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR, com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento de produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.
Inclusão Digital também em Esperantina
Durante o período de 13 a 16 de abril, o programa também será oferecido aos produtores rurais dos Projetos de Assentamento Mulato, Boa Esperança e Santa Helena, no município de Esperantina do Tocantins. Serão mais 30 produtores rurais que receberão a capacitação.




