A direção do Campus Araguatins do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) por meio do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) apresenta o desenvolvimento do Curso de Formação Inicial e Continuada em Padeiro do “Programa Mulheres Mil”. O curso conta com disciplinas voltadas à qualidade de vida da Mulher, como direito da mulher e saúde da mulher, conta ainda com aulas práticas, de excelência, no setor de panificação do campus.
O Programa Mulheres Mil é uma diretriz pública de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade e integra o plano Brasil Sem Miséria, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011.
O programa tem como objetivo principal propiciar a inclusão educacional de mulheres através de capacitação profissional. E segundo a Coordenadora Adjunta do PRONATEC “Mulheres Mil” em Araguatins, Luciane Silva da Costa, o alcance desse objetivo depende do compromisso de todos os envolvidos não só para a capacitação profissional dessa mulher, mas também na busca de seu crescimento pessoal, autoestima e superação. A coordenadora ressalta que Araguatins poderá contar com mão de obra qualificada na área de panificação, assim como nas áreas da administração e agropecuária, com a oferta dos cursos PRONATEC na região.




