
O site Conexão Tocantins, de Palmas, noticiou nesta quarta-feira, 26, que o vice-prefeito de Buriti do Tocantins, Rogério Santos, está articulando internamente no Partido dos Trabalhadores (PT), a indicação do ex-chefe da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Araguatins e atualmente chefe de gabinete da deputada Amália Santana, Milne Freitas, para disputar a vaga de senador pela legenda.
Rogério estaria coletando assinaturas para defender a indicação de Milne. Rogério disse ao site que já possui mais de 10% de assinaturas do número de filados do partido no Tocantins em defesa do nome de Freitas, que poderia ter como suplente o ex-vereador de Angico e atual chefe da Unidade Avançada do INCRA em Araguaína, Gilmar Castro.
Freitas e Gilmar devem disputar uma possível indicação contra o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho que também busca a mesma estratégia para ser indicado.
O Estatuto do PT prevê que obrigatoriamente para indicação de candidatos a senadores ou senadores é preciso assinaturas de 10% do numero de pessoas que votaram no Processo de Eleição Direta 2013. O prazo da entrega das assinaturas se encerrou em 23 de março, mas a direção nacional prorrogou ate 04 de abril.




