O Tocantinópolis entrou em campo neste ultimo sábado (15), para o seu sexto e ultimo amistoso preparatório visando estrear bem no Campeonato Tocantinense 2014. A vítima da vez foi a seleção de jogadores de São João do Paraíso, que é comandada pelo ex-goleiro Régis, que foi revelado no próprio Tocantinópolis Esporte clube, e teve uma importante passagem pelo Fluminense-RJ.
A partida aconteceu no Estádio Municipal Secundão, em São João do Paraíso, e mesmo com um campo pequeno, em comparação ao espaçoso gramado do Estádio João Ribeiro de Tocantinópolis, os meninos do TEC não tomaram conhecimento do adversário e trataram logo de partir para o ataque envolvendo o time da casa em rápidos passes de bola, onde o primeiro gol aconteceu logo aos quatro minutos desta primeira etapa com Renatinho, que foi lançado na entrada da área e só teve o trabalho de escolher o canto marcando aquele que seria o seu primeiro gol do jogo.
Após o susto do primeiro gol o time da casa se consertou um pouco e conseguiu segurar o ataque do Verdão por 18 minutos, pois aos 22, em um ataque do TEC, o zagueiro do time da casa cortou um cruzamento com a mão dentro da grande área e o árbitro Nerival Santana marcou pênalti. Na cobrança o atacante Toninho chutou forte sem chances para o goleiro Eliandro, colocando a bola no cantinho, o goleiro ainda pulou certo mais não conseguiu alcançar e o placar se estendeu em 2×0 para o Tocantinópolis.
Aos 31 minutos foi a vez do baixinho Têty mostrar as garras fazendo um gol dado de mãos beijadas, como se diz na gíria popular. A jogada deste terceiro gol começou quando os jogadores do TEC apertavam na marcação da saída de bola o que fez com que um dos adversários tentasse recuar para o goleiro Eliandro. Com isto o esperto atacante Toninho acreditou na jogada e conseguiu dividir com o arqueiro adversário tomando a bola e o driblando, porém o atacante perdeu o anglo e viu Têty, passando a pelota para o baixinho estufar as redes pela terceira vez.
No quarto gol que aconteceu aos 31min56seg, novamente a marcação sobre pressão deu resultado, isso logo após o time de São João do Paraíso bater o centro, onde pressionado o zagueiro Kleison Tererê errou o passe que foi interceptado por Têty, e a bola sobrou para Toninho que se livrou da marcação do próprio Kleyson e rolou a pelota para o meia Nildo Junior que invadiu a grande área e chutou no cantinho, não dando chances ao goleiro do time da casa. Final do primeiro tempo, Tocantinópolis 4 São João do Paraíso 0.
No segundo tempo os jogadores do TEC entraram dispostos a golear, e logo aos cinco minutos o baixinho Renato marcou o seu segundo gol na partida, quando Toninho tabelou com Têty e foi parar dentro da grande área driblando o goleiro e cruzando para Renatinho que sozinho ampliou de cabeça para 5×0.
Após este quinto gol o Técnico Neto Costa começou a mexer na equipe, e um minuto depois de ter feito mais um, o Verdão chegou ao sexto gol novamente com Renato que marcava o seu terceiro na partida. A Jogada começou no meio de campo onde o Têty recebeu a bola e vendo seu companheiro de ataque partir, lançou a bola milimetricamente a Renato que invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro marcando 6×0 para o Tocantinópolis.
Como a partida era amistosa, a diretoria dos dois times haviam entrado em acordo para fazerem o tanto de substituições que quisessem, então o treinador Neto Costa foi aos poucos substituindo todos os titulares, entrando em campo os jogadores que aguardavam no banco de reservas o que deu mais fôlego ao Tocantinópolis. No lugar de Têty e Renato entraram Evaldo e o recém contratado Cleisson Rato que já teve passagens por times do Canadá e Peru, além de Paysandu, Sport Recife, Gama, Marília e atualmente defendia a equipe do São Mateus no Espírito Santo. Os dois atacantes entraram querendo mostrar serviço, e aos 28 minutos, em uma jogada que começou com uma troca de passes dos dois veteranos, o time chegou ao sétimo gol através de Evaldo que recebeu um passe açucarado de Cleisson e só teve o trabalho de tirar do goleiro e de um zagueiro e empurrar para os fundos da rede.
O time da casa ainda descontou, fazendo o chamado gol de honra com Rugman (09), aos 31 minutos, após uma bola cruzada da linha de fundo, onde o atacante chutou no cantinho do goleiro Anderson, diminuindo o placar para 7×1. (Tocnotícias)




