Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Galdino pode disputar Prefeitura em 2016

Noticias Relacionadas

07022011100409

O ex-deputado federal e atual presidente da Agencia Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino, está estudando a possibilidade de se candidatar a prefeito de Araguatins em 2016, na sucessão do atual prefeito Lindomar Madalena (PSB). Galdino já estaria consultando amigos e correligionários mais próximos. O presidente da ATS pretende intensificar as articulações caso o governador Siqueira Campos consiga reeleição ou faça sucessor.

Atualmente Galdino é filiado no PSDB e possui domicilio eleitoral em Araguaína, mas possui residência também em Araguatins há mais de 20 anos, onde também atua como pecuarista.

Galdino iniciou no meio político militando no movimento estudantil secundarista e prosseguiu em seus tempos universitários como estudante de História na Universidade Federal de Goiás (UFG) e de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Em 1982, Galdino se tornou vereador em Araguaína e em 1985 foi alvejado por pistoleiros durante uma manifestação de apoio aos agricultores sem-terra e ficou paralítico, mas nada que impedisse sua eleição para deputado estadual por Goiás em 1986.

Com a criação do Tocantins foi eleito e reeleito deputado federal pelo PSDB em 1988 e 1990 e durante sua passagem pela Câmara dos Deputados foi presidente do diretório estadual e membro do diretório nacional do PMDB.  Em 1994 não disputou a reeleição e viu a derrota de esposa ao tentar sucedê-lo. Nomeado diretor de administração e finanças e depois assessor especial do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no governo Fernando Henrique Cardoso, perdeu as eleições para deputado federal em 1998.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias