Antônio Francisco Leandro, de 64 anos, foi atropelado por um carro da Polícia Militar a poucos metros de onde morava, na cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, na última segunda-feira (20). O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro médico.
As marcas de freio dos pneus que ficaram no asfalto indicam que os policiais pudessem estar dirigindo em alta velocidade. Segundo uma das filhas da vítima, Antônio já havia atravessado a rua quando o carro o atropelou na contra-mão. Ela pede justiça pela morte do pai e que seja providenciada a sinalização da rua onde ocorreu o acidente.
“Com certeza foi imprudência de quem estava dirigindo. Numa avenida dessa a gente não dirige em alta velocidade como eles estavam, porque a freada veio de muito longe. Essa avenida é muito perigosa. Meu pai não foi primeiro e nem vai ser o último”, afirma Sandra Maria Silva
Os dois militares envolvidos no acidente se apresentaram na Seccional de Tucuruí. O carro será periciado para esclarecer as circunstâncias do acidente.
“O delegado que está de plantão na Seccional foi até o local juntamente com o IML para ser feita a perícia. Vai ser instaurado o inquérito policial, e após a conclusão do inquérito nós saberemos realmente o que aconteceu”, esclarece o Capitão Jonildo, da Polícia Militar do município.
O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Local (IML) da localidade e deve ser velado nesta terça-feira (21) pela família.




