Durante entrevista na tarde desta terça-feira, 21, ao webjornal Folha do Bico, o deputado estadual, Iderval Silva (SDD), garantiu agilidade no processo de tramitação e aprovação da Medida Provisória nº 5, de autoria do Governo do Estado e encaminha à Assembleia Legislativa semana passada pelo Governo do Estado. A proposta foi implantada pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, antes de deixar o cargo.
Iderval disse que os trabalho no parlamento tocantinense reinicia no próximo dia 2 de fevereiro e que os deputado do Bico do Papagaio já estão trabalhando para agilizar a tramitação nas comissões temáticas para que a MP chegue com rapidez ao Plenário e seja aprovada. Silva disse que a proposta deve passar pela Comissão de Educação, e, Constituição e Justiça. “Estamos todos unidos em prol dessa causa, eu, o Amélio e o Queiroz. Este momento é de união para concretizarmos esta conquista importantíssima para a região que conta com 26 municípios e quase 200 mil habitantes, visto isto, uma universidade pública trará desenvolvimento à região e oportunizará aos jovens perspectivas de emprego, renda e produção de saber”, disse o deputado.
Iderval destacou também o envolvimento dos prefeitos por meio do Consórcio Intermunicipal do Bico do Papagaio (AMBIP) e do ex-secretário Eduardo Siqueira Campos. “Fiquei satisfeito em presenciar todo o trabalho e saber que o projeto caminha para a concretização. O Eduardo foi peça importante nesse processo que vai beneficiar eternamente a juventude da região”, comentou.
O parlamentar ressaltou que o Governo está resolvendo um passivo histórico, desde o tempo de Goiás a região sente a pouca oferta de ensino superior gratuito. Iderval sugeriu que a encampação da FABIC busque também a elaboração de um projeto pedagógica que garanta uma perspectiva regional. “A proposta do campus da UNITINS em Augustinópolis e Araguatins é resultado da mobilização de diversos segmentos sociais e políticos, que foi bem recepcionada pelo Governo”.





