Como denunciou aqui no webjornal Folha do Bico nesta terça-feira, 7, a informação da vereadora, Diana Veloso (PSDB), se confirmou nesta quarta-feira, 8. O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tocantins, vereador Sula Borba (PSB), indicou sua filha, Jaqueline Borba, como secretária municipal de Saúde.
A nomeação aconteceu pela manhã, no gabinete do prefeito Francisco de Sousa Lopes, o Dino (SDD). Diana havia alertado que a manobra para arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigava desviou de quase R$ 6 milhões da Prefeitura Municipal teria sido negociada pelos vereadores Sula Borba e Espoca (PR).
Apesar dos esforços do Ministério Público Estadual (MPE) e da Justiça de Itaguatins em tentar punir os autores de corrupção, afastando do cargo o prefeito Dino e punindo as empresas envolvidas, o Tribunal de Justiça resolveu suspender as punições e a Câmara Municipal extinguiu sumariamente a CPI, que ganhou novo fôlego com a publicação esta semana de uma liminar determinando o retorno da CPI.
A filha do presidente da Câmara Municipal é aguardada na tarde desta quarta-feira pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, onde será apresentada a equipe. Jaqueline assume o lugar de Francisco de Caldas Silva.




