Durante uma mudança de móveis, um funcionário da Secretária de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas da União (TCU) no Tocantins encontrou R$ 10 mil no piso do prédio onde funciona a autarquia. O fato inusitado se deu em agosto deste ano e até o momento o TCU ainda não sabe qual a origem e quem é o responsável pelo dinheiro encontrado.
De acordo com a assessoria do TCU, ao tomar conhecimento do fato, o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, “determinou a averiguação do ocorrido e de eventuais responsabilidades, o que se deu com a abertura de uma sindicância em agosto último”, conforme nota enviada ao Jornal do Tocantins.
Ainda segundo a assessoria do TCU, a comissão foi composta por três servidores, todos dirigentes de unidades da sede do tribunal, e não detectou “nenhum ilícito penal ou administrativo”. O valor encontrado ficou armazenado no cofre da Secex em Palmas, e passou por perícia.
Também segundo a assessoria do TCU, foi solicitada à Polícia Federal (PF) que investigue a situação. (Jornal do Tocantins)




