Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

STF investigará apenas os deputados, um deles é Eduardo Gomes

Noticias Relacionadas

Sem títuloO ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o desmembramento do Inquérito 3.784, oriundo da operação Miqueias, feita pela Polícia Federal (PF) em setembro deste ano. O STF investigará apenas os deputados federais Eduardo Gomes (SDD-TO), Waldir Maranhão (PP-MA), Taumaturgo Lima (PT-AC) e Fernando Torres (PSD-BA), porque possuem a prerrogativa de foro.

No documento consta que Gomes pediu a “restituição de coisas apreendidas na operação”. O deputado tocantinense é citado no relatório da PF. Ele teria apresentado prefeitos ao doleiro Fayed Traboulsi, que operava o esquema de desvio de recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em prefeituras e governos estaduais.

Diálogo entre Gomes e o doleiro, por telefone, interceptado pela PF, mostra que ele teria articulado um encontro do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), com Fayed. Gomes diz para Fayed: “Eu tô chegando aí. É que o prefeito tá indo em outro carro. Ronaldo Dimas o nome dele”. Gomes negou qualquer envolvimento no esquema. O Jornal do Tocantins tentou contato com o deputado por telefone ontem, mas as ligações não foram atendidas. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias