O vereador do SDD, Sérgio Gomes, foi escalado pelo secretário de Relações Institucionais, filho do governador e pré-candidato, Eduardo Siqueira Campos (PTB), para convencer os outros parlamentares de Araguatins à reprovarem as prestações de contas 2009-2012, do ex-prefeito Rocha Miranda.
Para isso, duas frentes foram montadas. A primeira é a reprovação das contas no Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a posterior seria a reprovação na Câmara Municipal, sepultando por oito anos as pretensões políticas de Rocha Miranda.
No TCE tudo já estaria acertado, o problema tem sido na Câmara Municipal. O ex-senador precisaria convencer pelo menos seis vereadores a votarem pela reprovação das contas, número ainda não alcançado. Esta semana, Eduardo convocou o vereador Sérgio Gomes, recém filiado ao SDD para ir com urgência à Palmas para tratar do assunto. O parlamentar passou três dias na capital discutindo com o secretário a estratégia para conseguir os votos. Uma fonte disse ao webjornal Folha do Bico, que Sérgio garantiu à Eduardo que já conta com quatro votos, restando convencer apenas outros dois parlamentares.




