Os presidentes de sindicatos que representam servidores do governo estadual irão ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) amanhã para cobrar dos conselheiros o julgamento de um relatório técnico, fruto de auditoria realizada pelo tribunal em contas do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (SISEPE), Cleiton Pinheiro, a cobrança ao TCE faz parte de um conjunto de ações que os sindicatos irão realizar na quarta-feira. “Pela manhã os presidentes de sindicatos vão se reunir novamente, no SISEPE. Às 15 horas, temos uma audiência marcada com a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva, depois iremos até o TCE para pedir mais pressa na análise do relatório sobre o IGEPREV “, disse, por telefone, Pinheiro.
Intervenção
Sobre o pedido de intervenção, objeto de análise dos advogados dos sindicatos, ainda não há consenso quanto a sua forma. De acordo com a assessoria do SISEPE, a reunião entre os advogados continua também durante o dia de amanhã. (Jornal do Tocantins)




