Morreu na madrugada desta terça-feira, 29, o professor doutor e agrônomo Francisco Filho da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO). Francisco estava internado no Hospital São Rafael, na cidade de Imperatriz-MA, desde o final de semana, quando sofreu um acidente quando voltava de uma comemoração, em uma chácara na região do Barreiro, em Araguatins.
Francisco sofreu um aneurisma cerebral e passou por procedimento cirúrgico no domingo, 27, para a retirada de um coágulo no cérebro. Ele também foi operado de fraturas no braço e na perna. Na sequência, o professor foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Amigos estavam esperançosos com a recuperação do agrônomo, que chegou a acordar e reconhecer a namorada e uma sobrinha no hospital. Contudo, os médicos alertaram sobre a gravidade do estado de saúde do professor. Francisco estava com batimentos cardíacos ainda muito altos (145 bpm) e não havia apresentado melhoras significativas.
O corpo do professor deve ser liberado no final da manhã desta terça-feira e chega à Araguatins por volta das 12h. O velório vai acontecer na residência do professor, na rua Nero Macedo, em Araguatins, a partir das 15h. Sepultamento será nesta quarta-feira, 30, às 17h, no povoado Santa Luzia em Axixá do Tocantins.




