A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi reeleita presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) pelo triênio 2014/2016. Kátia Abreu foi reeleita com 100% da aprovação dos presidentes dos Sindicatos Rurais do Tocantins votantes, bem como a Diretoria, o Conselho Fiscal e a Suplência do Sistema FAET / SENAR. A votação aconteceu nesta sexta-feira, 25, das 8h às 17h, na sede da Administração Regional da FAET / SENAR em Palmas.
Kátia Abreu agradeceu aos presidentes dos Sindicatos Rurais do Estado do Tocantins por, mais uma vez, acreditar e confiar no seu trabalho para o fortalecimento do setor agropecuário no Tocantins e, em especial, a permanência das ações que beneficiam diretamente o produtor rural e suas famílias.
“Estou muito grata e feliz por poder contar com parceiros que trabalham, na mesma sintonia, para melhorar a vida do trabalhador do campo, construindo possibilidades de desenvolvimento econômico e qualidade de vida, capacitando e qualificando o produtor rural e levando ações de promoção social que trazem saúde e educação para todos”, disse a senadora, que foi a primeira mulher em todo o País a eleger-se presidente de um Sindicato Rural (Gurupi), sendo eleita, em seguida, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, em 1996. Kátia Abreu também foi a primeira mulher a eleger-se presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), se tornando um marco na história classista do país.
Kátia Abreu destacou os serviços oferecidos ao produtor rural durante sua atual gestão, a exemplo de programas como o Travessia Leite, que visa aumentar a competitividade dos produtores de leite do Estado, melhorando a qualidade e reduzindo custos da produção, e o Travessia Bico, que da oportunidade aos produtores serem atendidos pelo programa Negócio Certo, auxiliando na identificação da vocação econômica da região e aplicando técnicas de gestão para propriedades rurais. Kátia Abreu também falou do Pronatec Rural, que capacita jovens e adultos do campo para o mercado de trabalho, e também comemorou o sucesso do início do programa de habitação Minha Casa Minha Vida Rural, que já é referência para todo o país, além do Cartão do Produtor Rural. Kátia Abreu reforçou o compromisso de trabalhar para a consolidação definitiva das feiras e exposições agropecuárias em todo o Tocantins. (ASCOM)




