Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 18, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fazendeiro é autuado por tentativa de homicídio em São Félix do Xingu

Noticias Relacionadas

A Polícia Civil autuou em flagrante, neste final de semana, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma, o fazendeiro Divino Rodrigues Galvão. Com um revólver calibre 38, ele atirou contra um ex-funcionário, Jader Ribeiro Pinto, durante um desentendimento causado pela cobrança de uma dívida trabalhista, em um posto de venda de combustíveis, no distrito de Ladeira Vermelha, zona rural do município de São Félix do Xingu, no sul do Pará. A arma do crime foi apreendida.

Segundo o delegado Lenildo Mendes, Jader Pinto, que trabalhou como tratorista para o fazendeiro, cobrou a dívida ao ver o ex-padrão no posto. Divino Galvão teria dito que fosse receber o dinheiro no escritório da fazenda, situado em Tucumã, município próximo a São Félix do Xingu.

Mas Jader acabou agredindo o fazendeiro. Divino conseguiu pegar um revólver calibre 38, que estava em sua caminhonete L-200, e atirou contra o ex-funcionário, que foi atingido com três tiros no peito. Jader foi socorrido pelo próprio fazendeiro. Quando estavam a caminho de Tucumã, o carro foi parado por uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional), da Polícia Militar.

A vítima foi levada para o hospital em Tucumã, e depois transferida para Redenção. Já o fazendeiro foi conduzido à Delegacia de São Félix do Xingu. Divino Galvão confessou já ter respondido por tentativa de homicídio no Estado de Minas Gerais. Além de ser fazendeiro, o acusado gerencia uma transportadora de gado e preside o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias