Um grupo de esportista de Buriti do Tocantins, procurou a redação do webjornal Folha do Bico para reclamar das políticas públicas voltadas para o esporte, que não estão sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal em 2013.
Os atletas alegam que as praças esportivas do município estão abandonadas desde o início do ano, quando a prefeita, Rúbia Amorim (PSB), tomou posse. “Nossa quadra coberta de esporte está desde janeiro interditada pela atual gestão e até o momento nada foi feito a quadra está abandonada e também a de Buritinópolis”, disseram os esportistas.
O grupo disse ainda que o campo de futebol que custou mais de R$ 300 mil estaria danificado e se acabando por falta de manutenção, servindo de pasto para animais.
Outro ponto criticado pelos esportistas é a realização do Campeonato Municipal de Futebol, evento tradicional da região, que serve também como atrativo de lazer para as famílias do município. Segundo o grupo, Rúbia Amorim determinou o cancelamento do evento alegando falta de recursos. “Ela alega falta de recursos, mas para alugar veículos há mais de R$ 11 mil por mês não faltou. Vamos encaminha para o jornal publicar essa relação de veículos, carros e peças comprados pela Prefeitura sem necessidade alguma”, reiterou o grupo.





