Dois envolvidos com a quadrilha responsável pelos assaltos aos hotéis Ibis e Vila Rica foram presos nesta sexta-feira (09), pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil. Hewerton Bruno Leal da Silva, 22 anos, de apelido “Bruno Testa”, foi preso no município de Igarapé-Açu, no nordeste do Pará, com apoio da equipe policial comandada pelo delegado Ronaldo Lopes. Joice Patrícia Batista Ferreira, 21 anos, foi localizada em sua casa, no conjunto Promorar, Rua 34, Quadra 93, bairro de Val de Cans, às proximidades dos estabelecimentos. As prisões resultaram de investigações iniciadas pela equipe da Seccional Urbana da Sacramenta.
Os acusados foram filmados pelo circuito internado de um dos hotéis. Hewerton aparece de boné e de calça e camisa pretas nas imagens. Joice foi filmada no momento em que entrava em um dos hotéis. Em depoimento, Heverton Bruno confessou ter ficado do lado de fora dos estabelecimentos, monitorando a movimentação em frente aos locais e rendendo taxistas e clientes que chegassem aos locais. Ele declarou ainda ter sido contratado por R$ 700,00 para participar do crime.
Joice foi uma das quatro pessoas (dois casais) que se hospedaram em um dos hotéis como se fossem clientes, repassando informações sobre os estabelecimentos ao restante do bando. Ambos estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça. Outro integrante da quadrilha, com prisão decretada, é Diego Calado. Ele aparece nas imagens vestido de paletó. Dois celulares foram apreendidos com os presos.
As investigações iniciaram no dia 09 de março, quando, de madrugada, uma quadrilha formada por 16 pessoas invadiu os dois estabelecimentos, situados um ao lado do outro, na Avenida Júlio César, em Val de Cans. Outros dois acusados já estão identificados e com prisões preventivas decretadas. (Walrimar Santos)




