O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o apoio do Ministério da Saúde, vai operacionalizar 27 leitos novos de UTI neonatal no Hospital Regional de Imperatriz. Foi o que informou, na manhã de ontem, quinta-feira, 8, o secretário-adjunto de Planejamento e Regionalização da SES, José Márcio Leite.
Ele participou esta semana de duas reuniões em Brasília, sendo uma com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, na qual ficou definido que 19 leitos serão operacionalizados de imediato e dentro de 60 dias, mais oito leitos.
“O Ministério da Saúde fará investimentos na Secretaria Municipal de Imperatriz de 4,2 milhões e na Secretaria Estadual de cinco milhões para aquisição de equipamentos de UTI e financiará a operacionalização de todos os novos leitos que entrarem em funcionamento”, explicou o secretário-adjunto.
Ficou acordado ainda que o município de Imperatriz vai aumentar, em 60 dias, mais 20 leitos de UTI, sendo 10 de adulto e 10 infantis, no Hospital de Pronto Socorro.




