Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Palmas terá complexo prisional com capacidade para 1063 detentos

Noticias Relacionadas

Com verbas já liberadas pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, o governo do Estado irá construir, a partir deste ano, uma nova unidade prisional em Palmas, o Complexo Serra do Carmo. Conforme informações da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), o complexo prisional Serra do Carmo terá capacidade para abrigar 603 detentos do sexo masculino e, em alas totalmente separadas, 460 detentas.

Foram liberados pelo Ministério da Justiça mais de R$ 17 milhões para a construção da unidade que será erguida no Km 38 da rodovia entre a Capital e o município e Aparecida do Rio Negro. Na unidade, ao mesmo tempo em que cumprirem a pena, os detentos aprenderão um ofício. “O Governador tem reivindicado por diversas vezes que, se uma pessoa cometeu um crime, ela deve pagar sua pena, mas sem ser tratada de forma desumana”, disse o secretário da SEDS, Nilomar dos Santos Farias.

O objetivo o governo é criar condições para que os detentos possam ser reinseridos na sociedade. Para que possam estudar, está prevista a construção de biblioteca e salas de aula. “A orientação do Ministério da Justiça é regionalizar o sistema carcerário. Assim, nós temos mais condição de dar mais qualidade de vida para esses reeducandos”, afirmou o secretário.

As obras 

O secretário informou que o terreno para a construção da unidade penitenciária já passou por processo de limpeza e está recebendo obras de terraplanagem pela Agência de Máquinas e Transportes do Estado (AGETRANS). “Tão logo concluída esta etapa nós faremos o lançamento da pedra fundamental do complexo”, complementou.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias