Até o momento, as estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) contabilizam 66 mil eleitores recadastrados, o que corresponde a 44% do eleitorado da capital. Para conscientizar o eleitor da importância do procedimento o Tribunal iniciou, nesta semana, a sensibilização por meio de carros de som e a distribuição de cartazes e folderes informativos em locais estratégicos da cidade.
Para definir mais detalhes sobre a campanha da biometria na Capital, a presidente do TRE-TO, desembargadora Jacqueline Adorno, se reuniu com o juiz substituto da 29ª ZE, Dr. Luiz Otávio de Queiroz e o chefe de cartório Adielson Gonçalves para entregar o material gráfico e destacar que todas as parcerias são bem-vindas para o sucesso da biometria na Capital. “Na sexta-feira, 13, e segunda-feira, 16, iremos nos reunir com representantes religiosos. Na quinta-feira, 12, a mobilização acontecerá em Araguaína. É importante ressaltar que o eleitor que não se recadastrar terá seu Título cancelado”, disse.
Já o juiz Luiz Otávio defendeu a mobilização nas escolas, nos fóruns e a divulgação nas secretarias de estado e do município. “Todos os esforços serão realizados para o sucesso desse projeto”, destacou o Juiz.
O eleitor pode agendar seu recadastramento biométrico entrando em contato com a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE-TO) através do número 0800 6486 800 e também pelo portal: www.tre-to.jus.br.
Palmas
O eleitor que vota em Palmas pode realizar o Recadastramento Biométrico, das 12 às 19h, no Cartório Eleitoral, localizado na quadra 104 sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao SETURB.
Araguaína
Até dezembro deste ano, o eleitorado de Araguaína deve se dirigir ao Cartório Eleitoral da cidade, situado à Avenida Neif Murad, quadra 01, lote 02, Setor Noroeste, munidos de documento oficial com foto e comprovante de endereço, das 8 às 18h.




