Representantes do Sindicato dos Mototaxistas Profissionais de Marabá (SINDMOTO), estão cobrando da Prefeitura Municipal, providências do prefeito, João Salame, contra o aumento do numero de mototaxistas na cidade.
“Estamos pedindo o apoio do prefeito frente ao novo desafio que é barrar o projeto de lei que aumenta o número de vagas de mototaxistas, sob a justificativa que seria para atender a área de São Felix e Morada Nova”, disse o vereador Coronel Araújo. Segundo ele, atualmente a frota conta com 700 condutores e a demanda para as áreas mais centrais de cada núcleo da cidade já chega a ser insuficiente para o número de mototaxistas.
Além disso, o preço de uma corrida para os bairros São Felix e Nova Marabá seria taxado por, no mínimo R$ 10, tornando mais compensador ao usuário se deslocar até lá por meio do ônibus ou taxi lotação. “Estamos pedindo melhorias e aumento da frota de ônibus e taxis lotação. Assim, ficaria mais barato para o usuário”, esclareceu o vereador.
“O prefeito tem cumprido seus compromissos de campanha para com a classe de mototaxistas. A construção dos pontos cobertos e a fiscalização constante tem nos ajudado bastante e esperamos que o poder público continue olhando para nossas causas”, agradeceu Emerson de Souza Lima, presidente do SINDMOTO.
Além de Marabá, as cidades de Santarém, Salinas e Paragominas são os únicos locais, no Pará, onde o serviço de mototaxis é fiscalizado e o transporte é feito de forma correta e segura.




