O delegado Paulo Benício, titular da Polícia Civil em Conceição do Araguaia, informou nesta segunda-feira, 5, que a Justiça local manteve as prisões em flagrante de sete pessoas presas no sábado passado, com drogas, armas de fogo e munições. As prisões foram realizadas, em um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, em dois endereços diferentes da cidade, situada no sudeste do Pará. Os presos estão recolhidos no Centro de Recuperação Regional de Redenção, naquela região. O bando, cujo líder é Romério Roberto de Araújo, foi flagrado com 6,8 quilos de maconha prensada; uma pistola calibre 765 e uma escopeta calibre 12.
Além das armas, seis cartuchos de calibres 12 e 20; quatro projéteis de fuzil 7.62 e oito telefones celulares foram apreendidos. As prisões aconteceram em duas casas, situadas na rua 18, bairro do Merêncio, e na rua 44, bairro Vila Cruzeiro. Nos dois locais, foram presos Leonardo Roberto de Araújo; Adriano Rodrigues Barros; José Emanuel Tavares da Silva; Manoel Florêncio da Silva; Marco Alves da Silva e Geane Cristina dos Santos Araújo, companheira de Romério. As drogas foram encontradas no primeiro endereço, enquanto as armas estava na outra casa.
Parte dos presos faz parte de uma mesma família. De acordo com o delegado, os integrantes do bando já estiveram presos, inclusive, no Estado do Mato Grosso. O delegado acredita que, com as prisões, o município deverá ficar mais tranquilo em termos de roubos. Os presos foram enquadrados com base nos artigos 33 e 35, da Lei 11.343/2006, por tráfico e associação para fins de tráfico; artigos 12 e 16, do Estatuto do Desarmamento, pelos crimes de posse de armas e munições de acesso restrito, e artigo 288, do Código Penal, por formação de bando. As investigações sobre a quadrilha continuam.




