O comandante da Polícia Militar, coronel Benvindo de Souza, e o chefe do Estado Maior coronel Gilberto Nogueira, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 31, no Quartel do Comando Geral em Palmas, com os comandantes do CPC – Comando de Policiamento da Capital, CPI – Comando de Policiamento do Interior, comandantes do 1º Batalhão, 6º Batalhão, CIOE, Serviço de Inteligência da PM, Academia de Polícia Militar Tiradentes e os representantes da polícia Civil, o coordenador da Polícia Especializada no Tocantins delegado Haroldo Grossi e a coordenadora da Polícia Metropolitana de Palmas delegada Telma Regina Souza da Silva Soares, para discutirem o policiamento da “Operação Semana Santa”.
Na reunião, o comandante geral, coronel Benvindo, agradeceu o apoio da Polícia Civil junto à operação e determinou aos comandantes das Unidades da PM que intensifiquem o policiamento em todo Estado. “O feriado da Semana Santa é um dos principais feriados do calendário Brasileiro, pessoas viajam de uma cidade para outra, aumentando assim o fluxo de pessoas e veículos. Por isso, é importante que haja empenho de todos para que o feriado transcorra de forma tranquila, da melhor maneira possível. Não vamos medir esforços, a PM estará vigilante no intuito de combater qualquer ação ilícita e criminosa”. Ressaltou.
A Operação Semana Santa começa a partir das 8h desta quinta-feira, 1º, encerrando na manhã da segunda-feira, 5, em todo o Estado. Aproximadamente, 1.500 militares atuarão de forma intensificada com blitz dentro das cidades e barreiras nas entradas e saídas da Capital e principais cidades do interior, além daquelas que fazem divisas com outros estados.
A operação vai atuar no combate ao crime organizado, fiscalizações em veículos, motocicletas, carteira de habilitação, excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica, abordagens a indivíduos suspeitos dentre outros.
A atividade desenvolvida neste período faz parte de um conjunto de ações e medidas que a Polícia Militar estará realizando nos serviços de policiamento ostensivo e preventivo em todo o Estado, visando garantir a tranqüilidade dos cidadãos e inibir a criminalidade em geral. (Terciany Lima)




