A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) divulgou, nesta segunda-feira, 29, um balanço com o resultado de uma série de fiscalizações realizadas em Belém durante a segunda quinzena deste mês. O alvo das vistorias foram empresas de transporte rodoviário que atuam na capital. Das 21 companhias fiscalizadas, 12 foram autuadas por irregularidades na situação cadastral.
Segundo o relatório da Sefa, também foram apreendidos quatro equipamentos emissores de cupom fiscal e um equipamento conhecido como ponto de venda de cartão de crédito.
De acordo com a coordenadora da Coordenação Executiva Especial de Administração Tributária (CERAT), Márcia Costa, mais de 5 mil documentos foram recolhidos durante a operação, incluindo documentos fiscais adulterados. “Nestes casos serão responsabilizadas as empresas e a também a gráfica”, afirmou.
Uma das empresas autuadas em Belém utilizava a inscrição estadual das filiais de outros estados. A inscrição da companhia foi suspensa. “Ela [a empresa] emitia o bilhete em Belém, com a inscrição estadual das filiais de Goiás e do Acre”, explicou Márcia.
Segundo a coordenação da CERAT, o segmento de transporte rodoviário de passageiros continuará a ser monitorado na capital paraense.




