Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Advogado tocantinense é assassinado em fazenda no PA

Noticias Relacionadas

O advogado José Milton Luiz Tosta, 56 anos, foi assassinado por volta das 23 horas da última quarta-feira, 10, no município de Floresta do Araguaia, no Sul do Pará. Tosta estaria sozinho e se dirigindo à sua propriedade rural quando foi abordado e baleado três vezes por uma espingarda calibre 12.

Segundo familiares, o advogado havia recebido ameaças após prestar queixa do roubo de gado em outra propriedade rural, no município de Rio Maria (PA), há três meses. A família disse desconhecer o suposto autor das ameaças, mas informou que dez dias após denunciar o roubo, Tosta havia retirado a queixa.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins divulgou ontem nota de pesar lamentando a morte do advogado e informando que está acompanhando o caso junto à polícia paraense, com o apoio da seccional paraense, e que prestará todo o auxílio jurídico à família.
Nenhum suspeito pelo crime havia sido preso até o final da tarde de ontem. O superintendente da Polícia Civil de Redenção (PA), Antônio Gomes Miranda, está em Floresta do Araguaia para dar apoio nas investigações. Ele informou, por telefone, que não daria detalhes do caso para não atrapalhar a apuração da polícia. “Qualquer afirmação agora poderia ser prematura”, declarou.

Tosta deixa esposa e três filhos. Até o fechamento desta edição, o corpo permanecia aguardando liberação para translado em Redenção (PA). O velório está previsto para acontecer hoje, na Câmara de Vereadores de Miranorte, cidade natal de Tosta. O enterro também acontecerá em Miranorte. (JT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias